Artigo: Como divulgar seu link de Afiliado – 9 Lugares Fáceis

0
63

Se você está procurando aonde divulgar seus links de afiliado, a busca acabou. Nesse artigo vou dar várias ideias de como divulgar seus links de afiliado. Que é como eu faço vendas com esses links distribuídos em toda estrutura digital Formula negocio online funciona.

Vídeo 03: https://www.youtube.com/watch?v=jUjTUQ3rRZg

Se você ainda não conhece o canal “Minha Nova Renda”, aproveita! Toda semana posto 2 vídeos sobre marketing digital e marketing de afiliados.

A potência que tem o blog

O blog é por onde eu faço a maioria das vendas. Observe o layout e a estrutura do blog Minha Nova Renda, que é onde este artigo está publicado. O tema do meu blog é o “Épico”, tem também o Wolf WP que também é muito bom (ambos de WordPress).

Mas além da grande chamada em destaque na primeira página do blog, hotlinks estão espalhados tanto na home como nos artigos.

Começo desde a barra azul, acima do menu principal. Quando você clica no botão de “baixe o e-book gratuito”, ele tem um link de afiliado e abre uma nova página de um curso que eu promovo.

Desde o menu há hotlinks

– No menu do blog o link de afiliado está camuflado. Ele aparece com o nome de uma das páginas do blog: “Fórmula Negócio Online”.

– O item “Indico” do blog também tem. Inclusive, já fiz vendas por aqui. São links de afiliados de alguns cursos que eu promovo.

– E em Artigos, estão as categorias conforme palavras chaves. Ao clicar numa das opções, abre-se uma lista dos artigos relevantes com o resumo do conteúdo. Dentro de cada artigo há vários hotlinks afiliados.

Barra lateral, você aproveita tanto quanto poderia?

Conforme a gente vai descendo pela página inicial do blog, vão aparecendo todos os artigos, certo? Notamos os resumos dos artigos. Mas quero chamar a sua atenção para a barra lateral.

– O primeiro banner que eu coloquei, a imagem veio do produtor e também está o meu link de afiliado, que vai para a página de vendas. Funciona bem.

– Depois vem sobre o Autor, que no caso tem aqui algumas informações minhas.

– Na sequência tem um banner de download de e-book grátis, que é uma isca digital. Também é link de afiliado.

– Os temas (layout) Wolf WP ou Épico, já vem com as opções de botões laterais prontas e configuradas. É só você colocar o link.

– O próximo banner “Método Resultado” também é um curso que promovo. Um curso mais rápido para você começar a vender na internet, também link de afiliado.

– Depois o banner com o link para o meu Whatsapp. Se você quiser conversar comigo é só clicar e vamos bater um papo.

– Na sequencia, o link para o Lead Lovers. Que é uma ferramenta de automação de e-mail que eu uso e recomendo.

– Artigos populares são também links de afiliados.

– E onde aparece o livro do “Guia Definitivo para Criar seu Negócio Online” é mais um link de afiliado. E ao clicar, o visitante vai para a isca digital do produtor.

E por que eu insisto no curso “Fórmula Negócios Online”?

“Fórmula Negócios Online” foi aonde eu aprendi tudo, inclusive aqui na descrição tem o link para você conhecer o produto. Ele ensina tudo. A montar toda a estratégia, toda estrutura digital para você realmente fazer vendas sempre. Não só uma vendinha ou outra. Uma estrategiazinha ou outra. Mas vendas consistentes. Beleza?

Link de afiliado em artigos

Quando você clica em algum artigo, você verá um conteúdo rico. Com introdução do texto, subtítulo, mais texto, imagens e …. no meio do artigo eu coloco uma imagem com link de afiliado. Que ilustra algum curso que eu promovo dentro do meu artigo.

Segue o artigo. Vem um vídeo de relevância para o assunto e mais abaixo uma chamada (call to action) no meio do texto. Geralmente é uma frase falando para aprender agora o passo a passo do que está sendo descrito ao longo do artigo.

Esse tipo de link, no meio do texto, é dos links que mais funcionam. Que mais converte em vendas. Por quê? Porque é natural você estar dando conteúdo relevante, entregando conteúdo verdadeiro no seu artigo, conquistando a confiança do leitor.

Então, quando você promove no meio do contexto, como indicar um curso que ajuda a resolver aquele problema, é quase uma consequência o interesse pela compra.

Afinal, pessoas procuram soluções na internet. No Google. Você vai responder elas com todo conteúdo que você tem e vai oferecer um curso – que vai soar como a solução dos problemas – que ajudará ainda mais aquela pessoa em relação aquele assunto.

Como se visualiza a conversão dos cliques pelo Hotmart?

Quando você entrar na sua página no Hotmart, clique em “relatórios” e depois em “afiliado”. Na sequência em “vendas por origem”. Então selecione um dos infoprodutos que você promove.

Quando a plataforma terminar a pesquisa, o resultado será num gráfico mostrando de onde vieram dos links que geraram vendas. E olha só realmente artigo de blog vende!

Eu mantenho sempre o “SRC”. Essa é a marcação da origem do clique de todos os produtos que promovo. Na pesquisa, na formação do gráfico, você pode procurar também por “Cliques” x “Receita” para ver o que aparece. É bem bacana para acompanhar o que está funcionando.

A tabela comparativa mostra o número de vendas por cliques, conversão e receita. Só para mostrar que a estratégia funciona, blz?

Canal no Youtube também é possível divulgar link de afiliado gratuitamente

Para você fazer um canal no Youtube é totalmente gratuito. E as formas de você divulgar seu link de afiliado? Aqui muita gente não percebe, mas no canto direito do topo da sua página, na capa, você pode colocar links.

Eu coloquei o “baixe o infográfico”, que é uma isca digital que eu deixo no canal “Minha Nova Renda”. Esse link vai para o meu blog, para gerar tráfego de acordo com meus interesses.

Agora, quando o usuário está dentro de um vídeo use o espaço da descrição para você promover os seus produtos. Aquilo que você indica: o infoproduto que você trabalha como afiliado.

No meu caso, eu uso uma descrição padrão no começo com o assunto do vídeo. Logo embaixo coloco o curso que recomendo com o link para baixar o e-book gratuito como isca digital. Na sequência, divulgo 3 aulas que eu ensino trabalhar pela internet. E fecho com palavras relacionadas.

Outra Dica: Depois que você publicar o seu vídeo, deixe um comentário próprio fixo com link de afiliado.

E no Instragram é possível divulgar link de afiliado?

Sim! E é um jeito bem fácil. Existe um site chamado “Linktr.ee” onde você pode criar um menu de opções com seus links de afiliados e outros de interesse. É gratuito e bem simples.

Esse sisteminha vai gerar um link desse menu para você. E é esse link que você vai colocar na Bio do seu perfil no Instagram. No meu caso, coloquei links de afiliados, contato de Whatsapp, as iscas digitais, blog, Youtube e o Pinterest.

E-mails automáticos outra fonte geradora de tráfego e conversão

E-mail segue sendo uma ferramenta poderosa. Se você ainda não tem ferramenta de automação de e-mail, eu indico a Lead Lovers. É o que eu uso. Extremamente profissional, a entrega de e-mails é muito boa. E qual é a grande sacada?

Você capta os e-mails através dos box de captura de e-mails que deve ter no seu blog. E os leads ficam registrados. O uso dos e-mails requer uma estratégia que será disparada numa sequência. Quando bem construída, é um show de vendas.

Mesmo sendo uma mensagem pronta, que é disparada automaticamente, os links de afiliado estarão distribuídos ao longo do corpo das mensagens. Assim, quando uma pessoa está cadastrada na base de e-mails, ela vai recebendo as mensagens.

Ainda no Lead Lovers e a sequência automática, você pode divulgar um broad cast. Mas o que é um broad cast?

É um e-mail que você manda à parte da lista, para quando você quiser mandar numa data especial. Por exemplo: quando publicar um vídeo novo. E olha só, no texto que vai ter um tema específico diferente, aproveite para divulgar outro link de produto afiliado seu também.

No Pinterest você também pode divulgar os links afiliados

Muita gente tem usado o Pinterest, porque é um tanto inesperado. E gera um bom tráfego. Você pode divulgar vários links de afiliado por aqui.

Porque ao publicar um “pin” original, que seria um post, vai aparecer o link que você estipular. Então, quando o usuário clicar em visitar nesse “pin”, o visitante para o link de um produto que promovo. Fácil.

E o que você achou dessas dicas? Diz pra mim se elas foram úteis aqui nos comentários. Se você quiser saber de outras dicas de marketing digital ou marketing de afiliados também é só dizer. Beleza?

flote
(Visited 1 times, 1 visits today)